Frases de Mario Covas

Na posse do presidente da DERSA

Sobre o caráter deste Governo Este Governo faz questão de ser e ter em seus quadros pessoas absolutamente indiscutíveis do ponto de vista ético e moral. (...) O que me importa é poder chegar ao fim do Governo tendo feito o melhor possível e com a mesma cara limpa com que eu entrei. (...) Este Governo tem a obrigação de ser sério (...) e não tem do que se envergonhar. Tem sobretudo algo do que se orgulhar: ele vai terminar como começou, com a mesma dignidade, com a mesma compostura, com a mesma seriedade.

Na posse do presidente da Dersa - 10/06/97.

Ato em Defesa da Cidade e da Democracia

A ética na política exige exatamente um comportamento permanente a esse respeito. Exige uma crença nos valores que a ética cultiva uma crença no povo, uma crença na democracia, uma crença na seriedade. E quando eu falo em seriedade não falo em honestidade. Vou mais longe do que isso. Falo em integridade, falo na capacidade que cada um tem de se conduzir de forma adequada em cada circunstância, em cada momento, fazendo com que a política seja colocada num plano superior a cada um dos políticos. Ao fazermos isso, nós certamente estamos contribuindo para a ética na política.

Trecho de discurso durante o Ato em Defesa da Cidade e da Democracia, realizado na sede do Sindicato dos Jornalistas - 24/10/2000.

Fale conosco! faleconosco@fmcovas.org.br ou clique aqui parar entrar em contato.

2018 - FUNDAÇÃO MARIO COVAS - Todos os direitos reservados.