Frases de Mario Covas

São Paulo e o Século 21

São Paulo abre-se para o século 21 como um dos Estados mais promissores para a economia internacional, multiplicando oportunidades. Por aqui o futuro já começou.

Frase dita durante recepção a integrantes do Conselho de Administração da Asea Brown Boveri (ABB) Mundial - 06/10/1999.

Potencial Criativo do Brasileiro

...Eu fico me perguntando, porque um país como este, com todo o potencial que tem, mais do que isso, através do seu melhor artigo que é a criatividade que o brasileiro possui, há neste país uma coisa que nenhum outro povo no mundo iguala. É a enorme capacidade de criar que o brasileiro tem, ele faz isso brincando, ele faz isso sorrindo, ele faz isso de uma forma diferente do que os demais fazem. E se nós formos capazes de canalizar tudo isso para que isso se potencialize e transforme em conhecimento explícito, eu tenho a impressão de que este país vai encontrar as condições que certamente o farão suplantar aqueles que estão à distância.

Discurso na cerimônia de apresentação dos projetos aprovados no Programa de Pesquisas em Políticas Públicas (improviso) - 7 de outubro de 1999.

Portal do Governo na Internet

...Nós estamos caminhando para a terceira revolução. A primeira revolução, industrial, foi feita pela máquina de vapor. Ela liberou o homem, o trabalhador, do trabalho braçal através da máquina. A segunda, o homem passou a comandar a máquina. E a terceira, que é a que vivemos hoje, é que o homem foi capaz de conferir inteligência à máquina. Esse é o momento que nós vivemos hoje. E é o momento que vai ditar as regras para os próximos anos, eu diria melhor, para os próximos meses. Daqui para frente, o avanço será tão violentamente rápido que quem perder um minuto para decidir que rumo toma, perde o bonde, ou melhor, o avião da história...

Discurso no lançamento do Portal do Governo na Internet (14/09/2000).

Fale conosco! faleconosco@fmcovas.org.br ou clique aqui parar entrar em contato.

2018 - FUNDAÇÃO MARIO COVAS - Todos os direitos reservados.