CURSOS E SEMINÁRIOS

Curso de Iniciação Política

Formato do curso

Este curso é ministrado online com duração de 5 horas (10 vídeo aulas de 30 minutos cada).

Clique aqui e saiba mais.

Caso haja interesse, podemos ministrar o curso in loco na sua empresa, escola ou instituição com a carga horaria a combinar.

Professor

Antônio Carlos de Freitas Junior, mestrando em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sócio cofundador da Torres & Freitas Advogados.

Existente desde 2002, totalmente apartidário, o curso tem como objetivo que o aluno adquira conhecimentos básicos de educação política e engaje-se na participação política com valores éticos e suprapartidários. Além disso, pretendemos estimular a reflexão e a prática de ações sociais e promover os valores da Democracia e da Boa Governança Pública.

Talvez você esteja se perguntando se esse curso é feito para pessoas que já possuem intimidade com o universo da política brasileira, afinal é isso que outros cursos disponíveis no mercado sobre este tema entregam.

Por isso o Curso de Inicialização Política da Fundação Mário Covas foi preparado especialmente para:

• Você que é jovem e quer iniciar seus estudos sobre política
  • Você que se sente confuso quando ouve um político falar
  • Você que quer saber como escolher em quem confiar seu voto
  • Você que é empreendedor e quer entender como a política influencia o seu negócio
  • Você que tem filhos e quer ensinar a eles como funciona a política de uma forma simples
  • Você que quer um curso apartidário e sem ideologias

Alguns tópicos abordados no curso:

• Conceito de Democracia
  • Papéis do Executivo, Legislativo e Judiciário na cena política brasileira
  • História da participação política no Brasil
  • Políticas públicas e sua governança
  • Política, eleições e partidos: unindo a Democracia à Cidadania
  • Ética na Política

A política está no seu cotidiano, entendê-la é fortalecer e respeitar a Democracia. É também adicionar conteúdo essencial à sua formação na escola, na faculdade e na vida.

Você ganhará um certificado de conclusão do curso chancelado pela Fundação Mario Covas.